Crítica 2D | Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos

Feito para todos os públicos que gostem de uma boa dose de aventura
Feito para todos os públicos que gostem de uma boa dose de aventura


Título Original: The Mortal Instruments: City of Bones
Lançamento: 21 de agosto de 2013
Gênero: Ação, Fantasia, Aventura, Romance.
Elenco: Lily Collins, Jamie Campbell Bower, Jonathan Rhys Meyers, Lena Headey, Kevin Zegers, Aidan Turner, Jared Herris.
Direção: Harald Zwart.
NOTA:

Adaptando a série literária de Cassandra Clare, Cidade dos Ossos narra a história de Clary Frey, que presencia um misterioso assassinato, sem saber o que fazer, pois os assassinos e a vítima não foram vistos por ninguém. Mas a sua situação complica, quando sua mãe desaparece sem deixar vestígios e Clary se vê em um mundo repleto de demônios, bruxos, vampiros, lobisomens e outras criaturas fantásticas. Para ajudá-la, Fray conta com Simon (Robert Sheehan), seu melhor amigo, e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), o qual ainda não sabe se pode mesmo confiar.

Este enredo parece não trazer nada de inovador, pelo simples fato de termos aqui um grupo de caçadores das sombras fazendo o seu trabalho. Mas a novidade de Os Instrumentos Mortais é que esse tema é abordado em um mundo totalmente diferente do que já vimos. Os caçadores das sombras são metade anjos, metade humanos. Eles possuem habilidades fantásticas, não são vistos por mundanos (pessoas normais) e trazem uma história de luta e relações familiares consigo. Infelizmente, esse mundo cheio de terror e figuras noturnas não é bem explorado e ficamos um pouco de fora do que realmente acontece nele.

O elenco esteve muito bem entrosado, reagindo de maneira positiva nas mais diversas situações de suspense, romance e aventura. Lily Collins parece ter melhorado muito de uns anos pra cá e neste longa chegou à outro nível. Por sua vez, Jamie Campbell Bower se mostra totalmente inexpressivo e sem o carisma que o personagem deveria realmente ter. Robert Sheehan merece grande destaque por sua atuação completa de emoção e a figura amigável que transmitiu durante toda a projeção.

Os efeitos especiais são de qualidade, mas pecam muitas vezes - alguns monstros parecem totalmente irreais. Os cenários, porém, foram muito bem construídos e tornam aquele mundo sombrio muito mais realista e único. Os tons obscuros utilizados na produção trazem um ar mais gótico ao filme, o que é bem interessante.

A trilha sonora foi muito bem executada em todas as cenas e traz algumas canções inéditas de grandes artistas da atualidade. As músicas instrumentais são bem produzidas e também nos transportam para o filme.

Repleto de defeitos, mas com algumas qualidades bem notáveis, Cidade dos Ossos não deve agradar apenas os fãs da série literária. O filme é divertido, tem cenas de ação muito bem coreografadas e traz algo novo às telas, que há muito tempo não se via nos cinemas... É provável que este seja mais um sucesso entre os adolescentes, o que não seria ruim, tendo em vista que o filme é muito mais sério do que algumas modinhas hollywoodianas e é tão bom quanto muitos blockbusters.

Alguns segredos foram guardados para as sequências e devem fazer desta franquia algo muito interessante. Não há como negar que só tende a melhorar.
Próxima
« Anterior
Anterior
Próximo »

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS: O CINEVERSO é um espaço público e coletivo. Todos os comentários e opiniões são muito bem-vindos, mas para que tenhamos um ambiente agradável, precisamos respeitar os princípios básicos da boa convivência. Quaisquer comentários ofensivos, que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa, ou que não estejam de acordo com os assuntos tratados no site, serão excluídos e o autor dos mesmos estará sujeito a banimento. Caso você veja algum comentário ofensivo, que você acha que precisa ser eliminado, por favor, sinalize-o para os moderadores do site. Desde já agradecemos a sua colaboração! ConversionConversion EmoticonEmoticon