Oscar desclassifica canção por violação das regras da premiação

A Academia de Artes e Ciências de Hollywood anunciou que uma das cinco canções que estavam na disputa pelo prêmio de Melhor Canção Original no Oscar 2014 não está mais entre as concorrentes.
A Academia de Artes e Ciências de Hollywood anunciou que uma das cinco canções que estavam na disputa pelo prêmio de Melhor Canção Original no Oscar 2014 não está mais entre as concorrentes.

A canção “Alone Yet Not Alone”, que foi composta por Bruce Broughton e escrita por Dennis Spiegel, é trilha do filme de mesmo título dos diretores Ray Bengston e George D. Escobar e foi desclassificada. A decisão foi tomada quando se descobriu que Broughton "mandou emails para membros do comitê interno que cuida do ramo musical da Academia para torná-los cientes da candidatura, durante o período de votação", diz o comunicado.

"Não importa o quão bem-intencionada foi a comunicação, mas usar a influência de ser um ex-líder e atual membro do comitê para obter vantagem pessoal na candidatura cria uma impressão de vantagem injusta", disse Cheryl Boone Isaacs, presidente da Academia.

De acordo com a presidente, as atitudes de Broughton violaram entre outras regras, a que determina que é dever da Academia “assegurar que a competição pelo Prêmio é conduzida de maneira justa e ética”

Broughton, que já foi líder do comitê e agora é membro do grupo, falou sobre o assunto à revista Variety:

"Eu estou devastado. Eu me deixei levar pela mais simples e idiota campanha, e isso se virou contra mim quando a canção começou a ganhar atenção. Eu fui vencido pela concorrência que teve meses de divulgação e publicidade por trás”.

De modo com que a canção desclassifica não será substituída por outra, continuam na disputa:

"Happy" - Meu Malvado Favorito 2
"Let it Go" - Frozen - Uma Aventura Congelante
"The Moon Song" - Ela
"Ordinary Love" - Mandela

:: Confira a lista completa dos indicados ao Oscar 2014
Próxima
« Anterior
Anterior
Próximo »

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS: O CINEVERSO é um espaço público e coletivo. Todos os comentários e opiniões são muito bem-vindos, mas para que tenhamos um ambiente agradável, precisamos respeitar os princípios básicos da boa convivência. Quaisquer comentários ofensivos, que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa, ou que não estejam de acordo com os assuntos tratados no site, serão excluídos e o autor dos mesmos estará sujeito a banimento. Caso você veja algum comentário ofensivo, que você acha que precisa ser eliminado, por favor, sinalize-o para os moderadores do site. Desde já agradecemos a sua colaboração! ConversionConversion EmoticonEmoticon