Análise BD | Titeuf - O Filme (Blu-ray 3D+2D)

Estamos abrindo um novo espaço no portal, onde estarão sendo publicadas matérias de alguns dos mais importantes lançamentos em Home Video no Brasil. Para início, segue a análise do recém-lançado Titeuf - O Filme .
Estamos abrindo um novo espaço no portal, onde estarão sendo publicadas matérias de alguns dos mais importantes lançamentos em Home Video no Brasil. Para início, segue a análise do recém-lançado Titeuf - O Filme.

FILME:

Sendo um dos maiores sucessos no mercado de Histórias em Quadrinhos (gibis), a criação do suíço Zep já atingiu os videogames, virou uma série animada e atua como forte produto de merchandising na Europa. Eis que em 2013 o garotinho de topete loiro finalmente chega aos cinemas, para alegria da criançada. Escrito e dirigido pelo próprio criador, o filme garante fidelidade máxima à obra original. Originalidade, esta, que não impediu que o filme se tornasse um tanto quanto previsível. Mesmo assim, lidar com o dia-a-dia dos personagens (que aqui são tratados pelo autor do mesmo jeito) e assistir às subtramas presentes no longa, proporcionam momentos divertidos e agradaram o público infantil. Titeuf - O Filme merece ser visto por todos e seu visual simples, com uma trama bem focada, deveria ter mais destaque.

APRESENTAÇÃO:

A apresentação inicial da edição é bem simples, mas não deixa de ser bonita e agradável - mesmo sem uma luva. A capa e contracapa trazem os personagens do filme e, quando abre-se o estojo, temos uma linda arte completa. Como já virou costume da Europa Filmes - algo muito bom, aliás -, este acompanha uma arte interna de muito bom gosto, mostrando a imagem de uma cena do filme. A impressão do disco traz cores vivas, imagem bem nítida e não possui granulação alguma. Com uma embalagem Amaray, a apresentação de Titeuf é ótima...

VÍDEO:

O filme foi produzido em animação 2D, o que proporcionou um certo sentimento de nostalgia, já que animações mais antigas eram produzidas assim, e conseguiu transportar o seu estilo original - História em Quadrinhos - para as telas. Assim sendo, a qualidade de imagem - que é apresentada em 1080p 3D (também em 2D) com uma ótima transferência - está impecável, sem granulação e imagem bem nítida. Contornos de objetos e personagens algumas vezes parecem serrilhados, mas nada que estrague seu visual. A conversão tridimensional foi bem feita e proporciona uma imersão interessante no filme, mesmo não tendo gráficos em 3D. Com isso, tudo o que temos é uma visão de campo mais aprofundada com personagens e objetos visualmente bidimensionais.

ÁUDIO:

A trilha é apresentada apenas no idioma francês, em DTS-HD MA 5.1 E Dolby Digital 5.1. A qualidade na dublagem original é fantástica e sua trilha sonora, mesmo que simples, é gostosa de se ouvir em um potente aparelho sonoro. Infelizmente, a falta de dublagens em nosso idioma elimina um seleto público infantil, que é vasto. Mesmo assim, os diálogos e balanços técnicos impressionam.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Trazendo uma sensação ótima de interatividade com as crianças e sentimento de nostalgia para os adultos, essa é uma ótima chance de pais e filhos conhecerem um dos maiores personagens da literatura infanto-juvenil europeia. Apresentado com uma bela edição e imagem impecável, Titeuf - O Filme merece ser visto e deve ter um espacinho reservado em sua estante. Nós recomendamos!

FOTOS DA EDIÇÃO:


Próxima
« Anterior
Anterior
Próximo »

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS: O CINEVERSO é um espaço público e coletivo. Todos os comentários e opiniões são muito bem-vindos, mas para que tenhamos um ambiente agradável, precisamos respeitar os princípios básicos da boa convivência. Quaisquer comentários ofensivos, que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa, ou que não estejam de acordo com os assuntos tratados no site, serão excluídos e o autor dos mesmos estará sujeito a banimento. Caso você veja algum comentário ofensivo, que você acha que precisa ser eliminado, por favor, sinalize-o para os moderadores do site. Desde já agradecemos a sua colaboração! ConversionConversion EmoticonEmoticon