Crítica | Como Treinar o seu Dragão 2

Uma animação épica, para todas as idades
Uma animação épica, para todas as idades


Título Original: How to Train your Dragon 2
Lançamento: 19 de junho de 2014
Gênero: Animação, Aventura.
Elenco original: Jay Baruchel, Gerard Butler, Kit Harington, Kristen Wigg.
Direção: Dean DeBlois.
NOTA:

Adaptando os livros de Cressida Cowell para os cinemas, Como Treinar o Seu Dragão (2010) foi um sucesso absoluto, encantando tanto o público infantil, quanto quem os acompanhava. Seguindo a jornada do herói viking Soluço, a trama mostrou que nem todos os inimigos presentes na história da humanidade eram realmente os inimigos e comprova que os homens poderiam viver em paz com os seres mitológicos mais temidos do povoado: os dragões.

Dando sequência à relação entre Soluço e Banguela - o dragão mais poderoso do mundo -, Como Trainar o Seu Dragão 2 mostra um poder gráfico exuberante. Mostrando dragões das mais variadas formas e características, temos aqui um espetáculo visual deslumbrante e, mesmo com alguns problemas na expressão do protagonista (muitas vezes não condizia com o sentimento do personagem), tem uma qualidade técnica muitas vezes louvável. Mas a profundidade de campo e a imersão total no filme só foram possíveis com os efeitos tridimensionais muito bem empregados. É o 3D que nos mostra ainda mais os detalhes em cena e é extremamente eficaz nas cenas aéreas e em planos abertos - sem escurecer nem atrapalhar na narrativa do espetáculo.

Com um roteiro inteligente e muito bem conduzido, somos apresentados à novos personagens bem carismáticos e subtramas bem satisfatórias. O humor está bem presente, é claro, e vai fazer crianças e adultos rirem e suspirarem com a fanfarra dos dragões. Eles são tão amigáveis, que nos faz querer viver naquele lugar - fazer parte deste universo. Existe, também, um lado mais épico no filme, que vai fazer qualquer marmanjo se deliciar com uma grandiosa batalha final - com direito a lutas marítimas e dragões alfas gigantescos. Isso tudo sem deixar o drama de lado - que está bem aprofundado e muito bem aproveitado para o crescimento heróico do protagonista e do seu povo. Detalhes, como as próteses na perna e cauda de Soluço e Banguela, mostram uma capacidade de expressão nitidamente inteligente.

Como Trainar o Seu Dragão 2 acaba se mostrando não só uma animação divertida, mas também um épico de aventura que deve agradar públicos de todas as idades. Você vai rir, se divertir, se emocionar e pular na poltrona com cenas de tirar o fôlego. Um grande espetáculo visual em 3D te espera nos cinemas e IMAX. E quer uma dica? Não perca!
Próxima
« Anterior
Anterior
Próximo »

2 comentários

Click here for comentários
Sérgio Oliveira
admin
15/6/14 19:40 ×

Animação em 3D é sempre ótimo. Como eu moro em Minas e aqui não tem IMAX, vou me contentar com uma sala XD da Cinemark mesmo :)

Reply
avatar
Daniel Linard
admin
18/7/14 09:26 ×

O filme é muito bom, principalmente como ele retrata bem a complexibilidade entre um dragão pequeno e um gigante. Porém foi só eu que reparou ou mais pessoas que o olho da Astrid era verde e agora esta azul!?
http://daniellinard.com/

Reply
avatar

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS: O CINEVERSO é um espaço público e coletivo. Todos os comentários e opiniões são muito bem-vindos, mas para que tenhamos um ambiente agradável, precisamos respeitar os princípios básicos da boa convivência. Quaisquer comentários ofensivos, que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa, ou que não estejam de acordo com os assuntos tratados no site, serão excluídos e o autor dos mesmos estará sujeito a banimento. Caso você veja algum comentário ofensivo, que você acha que precisa ser eliminado, por favor, sinalize-o para os moderadores do site. Desde já agradecemos a sua colaboração! ConversionConversion EmoticonEmoticon